Prefeito sanciona lei que integra Ibimirim ao consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

O prefeito do município de Ibimirim, no sertão do Moxotó, Welliton Siqueira (PC do B) sancionou nesta sexta-feira, 19 de março a lei que aprova a participação de Ibimirim no consórcio para a aquisição de vacinas para o combate à pandemia do corona vírus.

Com isso, caso o governo federal não disponibilize insumos em quantidade suficiente, o município poderá adquirir, além dos imunizantes, medicamentos e equipamentos na área de Saúde.

No projeto de lei, o prefeito apontava que o “recrudescimento dos casos de Covid-19 tem preocupado” e ressaltou que o envio do projeto se dá “em cenário desalentador” e “que exige atitudes tempestivas”.

“Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizada na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social."


Ainda no texto do PL, o chefe do Executivo lembrou que o Programa Nacional de Imunizações (PNI), instituído no País em 1973, explicita que a aquisição de vacinas é competência legal e administrativa do governo federal. 

"Reforçamos nossas ações, adotamos novas medidas preventivas e, junto a cada de um de vocês, vamos fazer uma grande campanha em defesa da vida.”Pontuou Welliton.

 

Além do prefeito Welliton, presenciaram a assinatura que oficializou a sanção da Lei o secretário de Administração Álvaro Góis, além da  secretária  municipal de Saúde, Wellitânia Siqueira.

 

 

Tecnologia do Blogger.