Prefeitura de Ibimirim promove debate sobre reeducação no trânsito

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Ibimirim promoveu uma tarde de reeducação de trânsito e diálogo com comerciantes, motoboys e população em geral. Realizada quadra poliesportiva municipal, a iniciativa contou com a presença do prefeito Welliton Siqueira, do Sargento Leonardo e da procuradora do município, Izabella Correia, e teve como objetivo tirar dúvidas acerca das normas de trânsito. Preocupado em oferecer segurança e melhores condições de trabalho para os mototaxista e demais profissionais que dependem do veículo motorizado, o prefeito Welliton destacou a importância de implementar um regime de reeducação do trânsito e implementar novas políticas públicas de fortalecimento da categoria.

"O trabalho dos mototaxistas tem contribuído muito com a nossa população. É um serviço que merece todo o respeito, mas que nunca recebeu incentivo, nunca houve uma política pública voltada para a categoria. Nós estamos em busca de experiências que já deram certo em outras cidades para transformar em políticas públicas de transporte em nossa cidade", afirmou o prefeito.

No encontro, o sargento da Polícia Militar esclareceu que as fiscalizações e abordagens de trânsito realizadas no município de Ibimirim são iniciativas do Poder Público Estadual e têm como finalidade garantir a segurança de toda a população. Durante o encontro, ele destacou ainda as principais normas do Código Trânsito Brasileiro e reforçou algumas medidas que os mototaxistas precisam adotar durante a pandemia para a prevenção e combate ao coronavírus, como a utilização de capacetes de modelo aberto, mais conhecidos como "robocop".

Fonte: Ascom PMI

Fotos:Washington Rodrigues/Prefeitura de Ibimirim

 

Tecnologia do Blogger.