Primando pela saúde da população, Ibimirim se matem com abastecimento de oxigênio hospitalar garantido para casos de Covid

A Secretaria de Saúde de Ibimirim, através de sua secretaria Wellitania Siqueira informa que não possui previsão para desabastecimento de oxigênio no município. Atualmente, Ibimirim conta com 35 cilindros para suprir o fornecimento da Casa Municipal de Saúde e possui uma baixa demanda de oxigênio, com renovação semanal do estoque garantida pelo fornecedor. Responsável por atendimentos de baixa complexidade, a Casa de Saúde possui seis leitos dedicados para o atendimento de pacientes com Covid-19 e, no momento, não conta com nenhum paciente hospitalizado no setor. Os pacientes com casos de média e grave complexidade são encaminhados para unidades de saúde em outros municípios, como Arcoverde e Recife.

A Prefeitura Municipal de Ibimirim tem se empenhado em reforçar as ações de prevenção e combate ao coronavírus, com criação de campanhas institucionais e aquisição de novos equipamentos. No último trimestre, a gestão municipal criou um novo Espaço de Triagem e Centro de Atendimento à Covid na Casa Municipal de Saúde, adquiriu uma UTI Móvel para auxiliar no atendimento de urgência e transferência de casos de maior complexidade, além de abrir processo licitatório para aquisição de três novos respiradores pulmonares. Ibimirim segue avançando no Plano Municipal de Vacinação: são 3.607 pessoas já imunizadas e iniciou, nesta terça-feira (23), a vacinação de um novo grupo prioritário com a imunização de idosos a partir de 70 anos.

 

Tecnologia do Blogger.