Secretaria de Juventude de Buíque define ações juntamente com equipe do Sebrae

A Secretaria de Juventude do município de Buíque se reuniu com representantes regionais do Sebrae em Pernambuco para definir as ações a serem desenvolvidas através da parceria firmada junto à Prefeitura de Buíque. As ações fazem parte do Programa de Educação Empreendedora e o encontro teve como objetivo exatamente de traçar a sua implementação já a partir deste mês de abri, como revela o Secretário Matheus Albuquerque. 

“Esperamos no próximo mês dar início a essas ações que vão oferecer qualificação e capacitação aos nossos jovens. O Programa tem objetivo de disseminar a cultura empreendedora em adolescentes e jovens que estão regularmente matriculados em instituições de ensino médio e vai acontecer nesse período de forma remota combinando e organizando toda a logística juntamente com a escola”, afirma.

No encontro estavam presentes a diretora Departamento de Apoio a juventude, Maria Eduarda; o Chefe de departamento da secretaria, Samuel Cavalcanti; e os representantes do Sebrae Gerlane Melo, Ana Paula Gomes e Jefferson Fernandes. 

No rol das ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura e o Sebrae através da Secretaria de Juventude, estão palestras sobre ‘Habilidades do Futuro’, ‘Empreendedorismo e comportamento empreendedor’, ‘Oficina Consumidor’ e oficias ‘O fim do Emprego’ e ‘Canvas you: planejamento de vida e carreira’. 

“Estamos vivendo momentos inovadores, inimagináveis e para enfrentar esses desafios que o mundo nos coloca, o estudo, a capacitação, o conhecimento é a melhor arma que temos. Esse é nosso objetivo, preparar nossos jovens para avançar além das imposições colocadas por esse momento de pandemia, sempre olhando para o futuro”, concluiu o secretário Matheus Albuquerque.

 

Tecnologia do Blogger.