Assistência Social de Buíque promove encontro alusivo ao Dia Mundial do Autismo


 Na última segunda-feira (05), a Secretaria de Assistência Social de Buíque, através de vários programas sociais, promoveu em parceria com a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do município alusivo a passagem do Dia Mundial do Autismo, que ocorreu no dia 2 de abril, Sexta-Feira Santa. 

Segundo a Secretária de Assistência Social, Teófila Valença, essas parcerias têm como principal objetivo o de “fortalecer a rede de garantia de direitos em diversos segmentos de nossa sociedade. A APAE é uma entidade importantíssima no tratamento e cuidados com essas pessoas tão especiais e que precisamos ter o cuidado, carinho e respeito”. 

Segundo Jucyllandia Rocha, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social Frei Damião, o encontro reuniu as equipes dos programas de Assistência Social do município de Buíque: Cras, Creas, CadUnico, e integrantes da APAE para lançamento da campanha em alusão ao Dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização ao Autismo.

“Um dos grandes objetivos desse encontro, além do fortalecimento das garantias de direitos dessas pessoas, é trazer a reflexão para sociedade da importância da inclusão, respeito e como lidar com o Autismo em seus diversos contextos”, revela Jucyllandia.

Participaram do encontro, além da Coordenadora do CRAS Frei Damião, Jucyllandia Rocha; Tereza Juliana, Assistente Social do CREAS; Artur Lucena, Coordenador do CRAS Centro; Ianara Albuquerque, Coordenadora Cad' Único; Ana Karolina, Psicóloga do Cras Frei Damião e os representantes da APAE Buíque, Beta Souza e Odomar Rolim.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo – Simplesmente conhecido como Dia Mundial do Autismo e sempre comemorado no dia 2 de abril, a data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O Dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Tecnologia do Blogger.