Buíque retoma as aulas presenciais a partir da próxima segunda (03)

Imagens geradas antes da pandemia 

Um novo decreto assinado pelo prefeito Arquimedes Valença definiu o calendário de retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino em Buíque. Por ele, os alunos voltam à escola a partir do dia 03 de maio, próxima segunda-feira, observados os protocolos sanitários, os cronogramas de retorno às atividades, bem como as demais determinações da Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco.

Segundo Marilan Belisário, Secretária de Educação, as escolas estão prontas para receber os alunos, pois desde o final de 2020 vem investindo em material e equipamentos para que as unidades de ensino sejam um local seguro.

“Desde o final do ano passado temos investido na compra de equipamentos de proteção individual para proteger alunos, professores e funcionários e realizando as adequações necessárias nas escolas para que possamos receber nossos alunos com o máximo de segurança possível diante da pandemia. Dividimos a volta às aulas em cinco etapas e vamos estar monitorando dia a dia a evolução desse retorno em cada escola”, afirmou.

De acordo com o Decreto (nº 043/2021), a partir de 3 de maio iniciarão as aulas presenciais dos alunos que cursam o Ensino Fundamental do 8º ao 9º anos e dos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos – EJA (Fase IV).

No dia 10 de maio, voltam às salas de aulas presenciais os alunos que cursam o Ensino Fundamental, do 6º e 7º ano e a Educação Jovens e Adultos – EJA (FASE III).

Em 17 de maio, retornam as aulas presenciais dos alunos que cursam o Ensino Fundamental, do 4º e 5º ano e a Educação Jovens e Adultos – EJA (FASE II).

Já na quarta etapa, dia 24 de maio, começam as aulas presenciais dos alunos que cursam o Ensino Fundamental, do 1º, 2º e 3ºano e a Educação Jovens e Adultos – EJA (FASE I).

O cronograma de retorno das aulas presenciais será concluído no dia 31 de maio com a volta dos alunos que curso o ensino infantil às escolas da rede municipal de ensino.


 

Tecnologia do Blogger.