Cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senar em parceria com a Somasso qualificam turma de 12 tratoristas no Povoado Moderna em Sertânia.

Nesta quarta-feira 14 de abril ,  o SENAR Pernambuco no povoado moderna, encerrou um dos cursos mais requisitados no estado com o mestre Marne Cabral.

 Com  finalidade  de profissionalizar o homem e a mulher do campo, e assim melhorar a qualidade e a produção dos mesmos, o Senar concluiu  a  qualificação de uma turma com  12 alunos deixando assim prontos para o mercado de trabalho. 

O curso de tratorista ministrado durante a pandemia do Covid-19  teve todos os cuidados e prevenções exigidas pelos órgãos sanitaristas do estado, com aulas práticas e teóricas, o curso solicitado pela sociedade Modernense de assistência social (SOMASSO) na pessoa do senhor presidente Ângelo Reis que junto ao Sindicato patronal de Sertânia na pessoa do Senhor presidente Cícero Paulo atraiu os olhares no sertão pernambucano.

 Levando em conta que a maioria das solicitações é destinada a Zona da Mata e ao extremo Sertão especificamente na cidade de Petrolina, a turma não deixou a desejar mostrou garra e força. E mais ainda que está apta a receber os seus certificados.

Fonte: George Pedro

 

Tecnologia do Blogger.