Enquanto municípios vizinhos não valorizam o esporte, em reunião com representantes da Federação Pernambucana de Futebol(FPF) Edeson Siqueira articula a restruturação da Liga Desportiva de Ibimirim(LDI)

Em reunião com representantes da Federação Pernambucana de Futebol,  que aconteceu nesta quarta-feira (28), Edeson Siqueira,  juntamente com a diretoria de Esportes de Ibimirim, iniciou  uma  articulação para reestruturação  da Liga Desportiva de Ibimirim.

Tendo como objetivo dar condições para os jovens do município ingressarem na vida atlética, proporcionando novas oportunidades de desenvolvimento social na cidade .

Em sequência, Edeson Siqueira já programou um encontro com o diretor executivo de Futebol Amador da Federação e atual responsável pela Copa do Interior, Jorge Vieira Júnior, em articulação com a Secretaria Executiva de Esportes do Estado, para tornar Ibimirim um novo polo esportivo do Estado.

Num segundo  encontro com representantes do Sebrae, da iniciativa privada e do movimento ambientalista, o secretario municipal de governo  buscou a viabilização de parcerias para trazer mais investimentos para a produção da psicultura em Ibimirim e toda a região do Moxotó.

O encontro aconteceu  um dia antes da apresentação do relatório de potencialidades realizado pelo Sebrae, que aponta a produção de alevinos como um vetor de desenvolvimento para o município, a reunião contou com a participação secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ibimirim Eudes Germano, dos empresários Bonifácio e Rafael Valgueiro, da Aquicultura Santa Clara, e do ambientalista André Luiz Cantanhede, do Movimento Recapibaribe.

Visando a melhoria na qualidade de vida dos Ibimirinenses ,Edeson Siqueira ainda marcou um encontro para  articulação  junto ao  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Dipper) para impulsionar a economia de nossa Ibimirim.
 

Tecnologia do Blogger.