Projeto Lideralepe será apresentado nesta terça em Carpina e Palmares

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), participa nesta terça (13) das sessões ordinárias das Câmaras Municipais de Carpina, Mata Norte, às 9h, e de Palmares, Mata Sul, às 19h, para apresentar  o projeto Lideralepe. A iniciativa do Legislativo estadual oferece cursos gratuitos para formação de novos  líderes políticos. 
O Lideralepe foi lançado no início do mês, por videoconferência transmitida pela TV Alepe e pelo canal do Legislativo no YouTube. Depois, foi apresentado nas Câmaras de Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Petrolina (Sertão do São Francisco) e Caruaru (Agreste). 
O presidente Eriberto destaca a importância da aproximação entre Poderes e instituições e o papel do Legislativo na vida das pessoas, facilitando a solução de problemas sociais e mediando conflitos. O estímulo à formação de novos líderes está inserido neste contexto.
CURSO - O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, será iniciado na próxima quarta-feira (14) e terá 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58
A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.


Tecnologia do Blogger.