Chuvas complica a vida dos Recifenses.

Fortes chuvas foram registradas durante a madrugada e manhã de hoje, quinta-feira, 13 de Maio em municípios da Região Metropolitana do Recife. Houve alagamentos em importantes corredores de trânsito, como a rodovia PE-15, em Olinda e Paulista, a Avenida Mascarenhas de Moraes, na capital, e a Avenida Caxangá, que corta a Zona Oeste do Recife até o município de Camaragibe, onde motoristas tiveram dificuldade de passar e o trânsito ficou complicado.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite de ontem, um alerta para a possibilidade de chuvas fortes no Grande Recife e outras regiões do estado.

No Bairro do Recife, na região central da capital, até as 8h, foram registrados 83 milímetros de chuva em 24 horas pelo monitoramento da Apac, sendo 60 milímetros nas últimas 6 horas, o que equivale a quase seis dias do esperado para o mês de maio, 328,9 milímetros.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife, por volta das 8h, eram registrados também alagamentos na Avenida Agamenon Magalhães no sentido Olinda, próximo ao Parque Amorim; Avenida Dois Rios, na altura do SESI; Rua Santos Araújo, após o cruzamento com a Rua Vinte e Um de Abril.

A Estrada das Ubaias, Avenida Norte e ruas do bairro do Espinheiro, na Zona Norte da capital, também foram tomadas pela água durante a manhã. Também houve pessoas reclamando que a Rua Bernardo Guimarães com a Bispo Cardoso Ayres, na Boa Vista, também ficou completamente alagada.



 

Tecnologia do Blogger.