Com praticamente todos os leitos ocupados, e 41 óbitos já confirmados,nesta segunda-feira (10) Buíque registrou mais 31 novos casos de Covid-19

Em Buíque no sertão do estado, apesar do plano nacional de vacinação continuar acontecendo conforme a chegada  de lotes de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde, a  volta do aumento de numero de novos casos  aumentou a preocupação das autoridades sanitárias municipais.

Praticamente com  todos os leitos para o Covid-19 ocupados no Hospital Municipal, as transferências para outros hospitais não estão deixando de acontecer, isso porque somente nesta segunda, dois pacientes foram transferidos, um idoso  intubado e um homem de 35 anos de idade que requer cuidado porque já  foi com  70% do pulmão comprometido.  

Chamando a atenção da população para redobrarem todos os cuidados, a Secretaria  Municipal de Saúde acabou de divulgar o boletim desta segunda-feira, 10 de Maio onde registrou mais 31 casos confirmados da Covid-19 no município.

Os novos casos são vinte e uma (21) mulheres e dez (10) homens que estão em isolamento domiciliar.

Com isso, o boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 10 de maio, fica com 1.799 casos confirmados, 1.666 recuperados, 92 casos ativos e 41 óbitos. Existem ainda cinco casos inconclusivos, cinco casos suspeitos e 3.075 descartados.

 

Tecnologia do Blogger.