Confira aqui todas as ocorrências registras pela policia militar nesta quarta-feira, 12 de Maio em Buíque e região

                               (DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL)

 Município : Arcoverde – PE.

 Resumo : Por volta de 01h30 desta quarta-feira  (12/05/2021), a equipe GT-3113, se deparou com um Bar funcionando, no que solicitou o apoio da Graduada de Operações e Op. FORTE-3114/3400. Ao chegar ao local, se depararam com o estabelecimento comercial funcionando, com aparelho de som ligado e as envolvidas consumindo bebidas alcoólicas, bem como, foi encontrado com uma delas, um pino para armazenar cocaína (vazio).

 Diante do exposto, o aparelho de som foi apreendido e juntamente com as envolvidas apresentados à DPC local, onde foram lavrados TCO em desfavor das maiores de idade e um BOC contra a menor. 

(APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO) 

Município : Ibimirim – PE. 

Resumo : Por volta das 08h30 de hoje (12/05/2021), a GT-3231 realizava rondas nas proximidades da Cadeia Pública, quando avistou um indivíduo com um saco e uma bolsa jeans (conhecido por bizaco) numa estrada que dá acesso ao Povoado Poço da Cruz, o qual ao perceber a aproximação do policiamento se evadiu, deixando para trás o saco contendo 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal, 01 (um) estilete e 03 (três) potes com espoletas, pólvora e chumbinho. 

Diligências foram realizadas, mas o acusado não foi localizado, sendo o material apreendido encaminhado à DPC local, onde foi instaurado um inquérito por portaria. 

(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE) 

Município : Pedra – PE.

 Resumo : Por volta das 10h00 de hoje (12/05/2021), durante a realização da Operação de Combate ao CVL e CVP, no bairro São José, os suspeitos relacionados acima foram abordados pelo efetivo da GTR 3011, sendo encontrada 01 (uma) porção de maconha no chão. Ao serem indagados a quem pertencia, todos responderam não saber, sendo conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO para cada um dos acusados. 

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) 

Município : Buíque – PE. 

Resumo : Por volta das 11h10 de hoje (12/05/2021), durante as rondas com abordagens no bairro Frei Damião, a ROCAM/3º BPM se deparou com dois suspeitos, que ao perceberem a aproximação do policiamento tentaram se desfazer de 01 (um) big-big de maconha. Ao serem indagados a quem pertencia, ambos responderam não saber. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO para cada um dos acusados.

 (VEÍCULO COM FINAL IDENTIFICADOR ADULTERADO/PLACA) 

Município : Custódia – PE. 

Resumo : Por volta das 09h30 de hoje (12/05/2021), a GT-3221 foi acionada por um policial militar que se encontrava de serviço no Ministério Público de Custódia, o qual relatou que havia uma motocicleta Honda Titan Ks, cor azul que a placa não batia com a cor do veículo. O policiamento foi até o local para verificar o veículo e após uma consulta foi constatado que a numeração do chassi não estava cadastrada no DETRAN e que a placa seria de outra moto. 

Segundo o condutor, ele adquiriu a motocicleta com pessoas que vendem motos no Distrito de Quitimbu. Diante do exposto, o condutor e a moto foram conduzidos à DPC local, onde o agente de plantão informou que a moto seria liberada para o acusado, após a retirada da placa de identificação, o qual se comprometeu a retornar com o veículo até a delegacia caso houvesse necessidade. 

(FURTO DE CELULAR) 

Município : Arcoverde – PE 

Resumo : Por volta das 13h30 de hoje (12/05/2021), a equipe GT-3112 durante as rondas com abordagens no Bairro São Cristóvão, o policiamento foi acionado pela vítima, a qual se queixava que nesta data por volta das 10h40, estacionou a sua motocicleta de frente a sua residência, e após realizar uma ligação, adentrou a casa para atender a um chamado, tendo deixado sobre a motocicleta o seu parelho celular marca Samsung Galaxy A-11, e ao retornar, observou que o aparelho não mais estava. 

Ao acionar o rastreador, observou que indivíduo(suspeito) estava com aparelho ligado a poucos instantes, contudo, minutos depois , perdeu o sinal. A vítima foi encaminhada à DPC local para fazer o registro, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria. 

(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)

 Município : Venturosa-PE. 

Resumo : Por volta das 12h30 de hoje (12/05/2021), a equipe GT-3131 foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento. Ao chegar ao local, o policiamento observou que a vítima apresentava um corte profundo na região do pescoço, causado por objeto contundente (gargalo de garrafa). 

De imediato foi solicitada uma ambulância para realizar o socorro, e devido a gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde se encontra estável. A partir daí, deram inicio as diligências para capturar o imputado, sendo localizado na residência dele, foi dada voz de prisão, o qual foi encaminhado à DPC local, onde foi Autuado em Flagrante Delito, e será apresentado em Audiência de Custódia. 

(ENTREGAR VEICULO A MENOR DE IDADE) 

Município : Custódia - PE. 

Resumo : Por volta das 16h00 de hoje dia (12/05/21), a GT-Polígono quando em rondas e abordagens, flagrou o menor de idade, conduzindo um veículo automotor VW, Gol, de cor prata, placas KKJ-0748, acompanhado por outros 02(dois) menores de idade. Ao ser indagado sobre o fato, ele afirmou que o veículo pertence ao seu tio, imputado, e que fora ele que havia lhe entregado o veículo.

 Diante do exposto, o imputado foi localizado e conduzido à DPC local. Onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. O veículo foi liberado por condutor habilitado, portador da CNH n°04184365663. 

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) 

Município : Pedra – PE. 

Resumo : Por volta das 16h00 de hoje (12/05/2021), a equipe Rural/1ªCPM, durante Operação de Combate ao CVLI e CVP, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, e ao ser realizada a abordagem, foram encontradas 02(duas) pedras de crack, sendo a droga apreendida e apresentada juntamente com o imputado à DPC, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 (AMEÇA POR ARMA BRANCA) Município : Ibimirim – PE. Resumo : Por volta das 16h15 de hoje (12/05/2021), a equipe GT-3231 foi acionada para averiguar uma ocorrência de discussão entre irmãos no Bairro Areia Preta.

 Chegando ao local, o policiamento visualizou a vítima desesperada tentando fugir do imputado, este de posse de 01 (uma) faca peixeira, o qual ao perceber a presença dos policiais, adentrou numa casa abandonada, se desfez da faca, e fugiu em meio à vegetação, não sendo possível capturá-lo.

 A vítima alega não saber o nome completo do seu irmão, imputado, visto que nunca residiu com ele, apenas sabe do grau de parentesco, através da sua mãe. 

A vítima e a faca apreendida foram conduzidas à DPC local, onde será lavrado um TCO em desfavor do imputado, mesmo sem sua apresentação. 

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL)

 Município : Arcoverde-PE. 

Resumo : Por volta das 20h08 de hoje (12/05/2021), a equipe GT-3112 quando em rondas com abordagens no Bairro São Cristóvão, se deparou com o estabelecimento comercial Bar dos Amigos em pleno funcionamento, e no interior dele, estava o proprietário e mais 04 (quatro) pessoas consumindo bebidas alcoólicas, as quais não utilizavam máscaras de proteção, descumprindo desta forma o Decreto Estadual em vigor.

 Diante do exposto, e com apoio da equipe ROCAM/1ªCPM, todos foram encaminhados à DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada um deles. 

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) 

Município : Arcoverde – PE 

Resumo : Por volta das 21h12 de hoje (12/05/2021), durante as rondas no bairro São Cristovão, a GT3112 foi acionada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades da Praça da Bíblia. Chegando ao local, o fato foi constatado e a acusada foi conduzida à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
 

Tecnologia do Blogger.