Contrario ao retorno das aulas presenciais, SISMUB marca para próxima quinta-feira (06) uma assembleia para tomar uma decisão.

Contrário ao retorno das aulas presenciais na rede ensino  publico, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buíque, o SISMUB  convocou uma reunião  com representantes das secretarias de saúde, educação e governo nesta na sede da instituição sindical  manhã desta terça-feira, 04 de Maio.

Comandada por Michel Modesto, presidente do SISMUB, contou apenas com as participações dos professores,Thais, Rodolfo, Max e Drº Lucas Wesley, onde no momento, fizeram as   comparações com alguns municípios que se colocaram contrários a volta das aulas presenciais  além de pontuarem  os risco  do aumento de novos casos de Covid-19, caso as aulas continuem a acontecer no âmbito do município sem que haja uma vacinação em massa, principalmente dos servidores da educação.

Como a adesão a reunião não foi o esperado pela comissão formada para tratar do assunto em pauta, em comum acordo os participantes decidiram marcar para próxima quinta-feira uma assembléia  onde a pauta será a seguinte.

Retorno presencial nas salas de aulas somente após a vacinação do professores e outros profissionais da educação.

Avaliação da quantidade de leitos nos Hospitais municipais e estaduais.

Retornar as aulas presenciais no segundo semestre, mediante uma avaliação da situação municipal do quadro de infectados pelo Covid-19, e ainda a  manutenção das aulas remotas como já vinha acontecendo anteriormente. 

 

Tecnologia do Blogger.