Covid-19 tira de cena um dos melhores ator da atualidade,Paulo Gustavo

O humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu devido a complicações da covid-19 às 21h12 desta terça-feira. Paulo Gustavo estava internado no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, desde o dia 13 de março. Em boletim médico divulgado na noite de terça-feira (04), a equipe médica do ator afirmou que o quadro era "irreversível", mas Paulo Gustavo ainda apresentava "sinais vitais". Antes da piora em seu estado de saúde, no domingo (03), Paulo Gustavo chegou a interagir com o marido, Thales Bretas, e com os médicos.
"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes", disse o boletim.
Internação
Paulo Gustavo foi internado no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, no dia 13 de março. O ator precisou ser intubado no dia 21 de março, oito dias após a internação. Ainda assim, Paulo Gustavo continuou a apresentar piora e, no dia 2 de abril, foi submetido pela equipe médica à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI. Esta técnica é conhecida como "pulmão artificial" e auxilia na oxigenação do sangue.No dia 4 de abril e posteriormente no dia 9 do mesmo mês, Paulo Gustavo passou por procedimentos por via endoscópica (toracoscopia) para corrigir fístulas bronco-pleurais, que é uma comunicação anormal entreos brônquios e a pleura. Esta última é uma membrana dos pulmões, que permite o vazamento de ar.
Fonte: Uol

 

Tecnologia do Blogger.