De acordo com os últimos dois boletins, a cada hora, uma pessoa é infectada pela Covid-19 no município de Buíque e com isso ultrapassou os dois mil.

A Secretaria de Saúde de Buíque registrou nas últimas 48  horas, a infecção de 48 pessoas pela Covid-19  o  que significa um aumento diário esta  fora do control,o que chama a atenção das autoridades sanitárias causando muita preocupação por que pelos índices a cada hora, uma pessoa está se infectando no município.

Os novos casos de ontem dia 27  são,  são quinze (15) mulheres e dez (10) homens que estão em isolamento domiciliar. Existe ainda uma mulher e um homem em isolamento hospitalar, enquanto isso os casos registrados nesta sexta-feira (28)são nove (09) mulheres e dez (10) homens que estão em isolamento domiciliar. Existe ainda uma mulher e um homem em isolamento hospitalar.

Com isso, o boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 28 de maio, fica com 2.061 casos confirmados, 1.871 recuperados, 147 casos ativos e 43 óbitos. Existem ainda cinco casos inconclusivos, catorze (14) casos suspeitos em internamento hospitalar e 3.440 descartados.

A Secretaria de Saúde informa ainda que dos 147 casos ativos, seis (06) estão na UTI, sete (07) em enfermaria e cento e trinta e quatro (134) em isolamento domiciliar.

A situação está muito grave. Os hospitais regionais e privados estão superlotados e é preciso redobrar os cuidados. Lave bem as mãos, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, use álcool 70%, evite sair de casa se não for necessário e use sempre máscaraDe 
 

Tecnologia do Blogger.