Senador Sergipano convoca ex prefeito do Recife para depor na CPI da Covid-19

Brasília: Já está na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas ainda sem ter sido protocolado, o requerimento que solicita a convocação do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, para prestar esclarecimentos aos senadores. O documento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania – SE), integrante do colegiado.

Vieira argumenta no seu documento que é importante o ex-prefeito esclarecer detalhes da Operação asa de Papel, realizada pela Polícia Federal, para investigar supostas fraudes Secretaria de Saúde do Recife com recursos repassados pelo SUS no âmbito das ações de enfrentamento à pandemia provocada pela Covid-19.

O documento vai ser analisado ao lado dos demais requerimentos pelos senadores, em reunião a portas fechadas logo mais, às 17h. Isto porque os parlamentares que integram a CPI vão discutir previamente que prioridades darão às convocações a serem definidas na sessão de amanhã, quarta-feira (26).

A CPI tem perto de 400 requerimentos para serem apreciados e precisam ser separados pelo menos 80 deles para serem votados nesta sessão. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) já afirmou que há um entendimento no sentido de se priorizar a votação dos pedidos de convocação dos prefeitos e ex-prefeitos e governadores e ex-governadores.

Fonte: Blog do Magno

 

Tecnologia do Blogger.