Através de Decretos Municipais, prefeitura de Buíque decreta feriado municipal na próxima quinta-feira e proíbe fogueiras nas ruas nas vésperas dos dias de São João e São Pedro

Faltando apenas um dia para véspera do dia de São João, o prefeito do município de Buíque no agreste do estado  divulgou o teor  do Decerto 066/2021 anunciando que na próxima quinta-feira, 24 de Junho  será feriado municipal no âmbito de seu município.

No dia de São João, apenas os serviços básicos de saúde e limpeza estão autorizados a funcionar, enquanto isso, repartições publicas, comercio, bancos e serviços não deverão funcionar.

Em  outro Decreto  baixado anteriormente e validado para as vésperas de São João e São Pedro,  a prefeitura anunciou a proibição  em todos os espaços públicos e privados das zonas urbanas e rurais, do ato de acender fogueiras e queimar fogos de artifício.

A intenção é evitar a exposição da população em geral à fumaça ou gases liberados durante as atividades. A inalação de fumaça e gases tóxicos provenientes de fogueiras juninas e queima de fogos pode provocar problemas respiratórios, aumento o risco de agravamento de casos de Covid-19

 

Tecnologia do Blogger.