Buíque amplia medidas restritivas a partir da segunda-feira (14)

A determinação do Governo do Estado de anunciar mais restrições das atividades econômicas nos municípios da VI Geres, levou a prefeitura de Buíque a editar um novo decreto (nº 063/2021) com novas medidas que ampliam do dia 14 ao dia 20 de junho a suspensão e limitação das atividades do comércio e serviços no âmbito do município com o objetivo de conter o avanço da disseminação da Covid-19.

Com isso, a partir de segunda-feira ficam suspensas as atividades do comércio e serviços considerados não essenciais na sede, distritos, povoados e sítios. Proibido também a realização de eventos corporativos, culturais, esportivos e sociais e fica decretado o toque de recolher das 20h às 05h do dia seguinte.

Os bares ficam durante todo esse período (14 a 20 de junho) com seu funcionamento suspenso, bem como terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas nos restaurantes, que somente poderão realizar a comercialização de alimentos no sistema drive-thru e delivery, sem a presença de consumidores na parte interna dos estabelecimentos.

As aulas presenciais seguirão suspensas em todos os níveis (municipal, estadual e privado) e segue proibida a realização da feira de gado, assim como as visitas e todas as atividades turísticas e pedagógicas no Parque do Vale do Catimbau.

O novo decreto também antecipa a feira livre municipal do sábado 19 de junho de 2021 para a sexta-feira, dia 18 de junho de 2021.

A Procuradoria Geral do Município, caberá o envio ao Ministério Público de Pernambuco, dos casos de desobediência ao decreto registrados pela Guarda Civil Municipal, Departamento de Transportes e Vigilância Sanitária, para fins 4 de averiguação do cometimento do delito previsto no artigo 268 do Código Penal.

 

Tecnologia do Blogger.