Presidente da Câmara Minicipal de Buíque/Pe, externa Votos de Pesar, pelo falecimento do Ex-Vice Presidente da República e Ex-governador de Pernambuco, Marco Maciel.

ESTADO DE PERNAMBUCO PODER LEGISLATIVO DE BUÍQUE - PE CASA VEREADOR                                       JORGE DOMINGOS RAMOS 

 NOTA DE PESAR 

“Dos que partem, restam todo um legado, de uma vida de doação e compromisso. ” 

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Vereadores de Buíque/PE, presta seus sinceros VOTOS DE PESAR, à Família, do inesquecível MARCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA MACIEL, “MARCO MACIEL”, falecido na manhã deste sábado, 12.06.21, aos 80 anos. 

Marco Maciel, fora um grande representante do Povo e da Democracia Brasileira, doando-se por 44 anos à vida pública. 

Foi advogado, Professor de Direito, iniciando sua vida pública em 1966, como Deputado Estadual, em seguida Federal, Governador e Senador, em Pernambuco, e serviu como 22º Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, do Governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2002.

 Ele ainda atuou como Ministro de Estado da Educação e Cultura (1985– 1986) e Ministro-Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República (1986/1987).

 Marco Maciel deixa um legado de responsabilidade política, defensor da democracia, onde dizia que: “A democracia é efetivamente o meio mais eficaz para se promover o desenvolvimento de um país. ” Outra grande característica, segundo o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, era a Lealdade. 

Em nosso Município, Buíque/PE, deixa também sua marca, com a construção do asfalto de Buíque à Arcoverde, bem como a construção da barragem do Mulungú, que muito beneficiam o nosso Município.

 Desta forma, a Câmara Municipal de Vereadores de Buíque/PE, não poderia deixar de externar suas condolências a sua Família, bem como ao Povo Pernambucano e à Nação Brasileira, pela passagem desse grande Homem e Político Brasileiro.

 “A Sociedade é que é responsável, por escrever a sua própria história, é preciso apenas que seja bem representada. ”

 Marco Maciel.

 Félix José da Silva 

 Presidente
 

Tecnologia do Blogger.