Aprovadíssimo! Wellinton Siqueira tem 64,4% de aprovação em Ibimirim, aponta pesquisa de opinião publica

O Prefeito de Ibimirim, no Sertão do estado, Wellinton Siqueira (PCdoB) tem motivos para comemorar os seus primeiros meses de gestão. O motivo da alegria é uma pesquisa encomendada com exclusividade pelo nosso Giro Social em parceria com o Instituto Múltipla de Arcoverde, onde o prefeito de primeiro mandato aparece com 64,4% de aprovação. 

Na zona urbana a aprovação chega a 77,8%, principalmente nos bairros da Boa Vista (77,8%) Lajes, Centro e Ângelo Gomes. Na zona rural a aprovação chega a 56,7%.

DESTAQUES

Um dos destaques da pesquisa é o trabalho desenvolvido pela gestão na área da saúde. Segundo a população entrevistada, 75,2% aprovam a saúde do município e 81,6% aprovam as ações de combate a covid-19. A assistência social do município também se destacou com 57,6% dos entrevistados e a educação vem em seguida com 51,6%. 

O levantamento do Instituto Múltipla foi realizado no dia 10 deste mês, sendo aplicados 250 questionários. A modalidade de pesquisa adotada envolveu o método de amostragem estratificada proporcional com probabilidade proporcional ao tamanho (PPT) em três estágios. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 6,2%. Dos entrevistados apenas 18,4% desaprovam a gestão e 17,2% não opinaram. 

CENÁRIO POLITICO 

O Instituto também fez um amplo levantamento do cenário político do momento em Ibimirim com vistas às eleições de 2022, de presidente da República a deputado estadual. Para o Palácio do Planalto, o preferido é o ex-presidente Lula. Ele aparece com 83,2,8% das intenções de voto e Bolsonaro com 8%. Em seguida vem Ciro Gomes (4%). Em relação a um candidato a deputado apoiado pelo prefeito, 45,2% disseram que votariam em um candidato apoiado por Wellinton Siqueira.

 

Tecnologia do Blogger.