Arquimedes inaugura UBS do Carneiro e anuncia mais duas no Amaro e Tanque

Com a presença dos familiares do saudoso ex-vereador José Didier de Souza, o prefeito Arquimedes Valença inaugurou na manhã desta quinta-feira (29), ao lado da Secretária de Saúde Janice Rodrigues, a nova Unidade Básica de Saúde do Carneiro que homenageia o pai do ex-vereador Anísio de Dedé. Uma obra orçada em mais de R$ 662 mil e que realiza um compromisso feito com a comunidade do Distrito ainda na gestão passada. Para o prefeito, que também anunciou a construção de duas novas unidades, a obra é a concretização de um sonho e de uma promessa. 

"Hoje nos sentimos realizado por entregar uma obra tão importante para a comunidade da Vila do Carneiro. Uma promessa que assumimos com essa população e que hoje vira realidade graças ao empenho de uma equipe que não mede esforços em fazer o melhor para o nosso povo. Esse posto de saúde chega num momento em que enfrentamos um inimigo invisível que já tirou a vida de amigos e conhecidos nossos. Estão de parabéns os moradores do Carneiro e todos que contribuíram para essa importante obra, feita com emenda do ex-deputado Marinaldo Rosendo. Queremos cumprir nosso dever, trabalhar, para andar de cabeça erguida e ao lado do povo", afirmou. 

O prefeito Arquimedes Valença ainda anunciou que vai disponibilizar uma ambulância pra a nova UBS do Carneiro e a construção de mais duas (02) novas Unidades Básicas de Saúde nas localidades do Tanque e do Amaro, além da aquisição de 02 caminhonetes para atender as equipes da Atenção Básica no município. 

A solenidade de inauguração teve limitações de público devido a pandemia e a obra foi construída graças a emenda parlamentar com recursos do Ministério da Saúde, através da Funasa. UBS de Porte 1, a nova Unidade conta com almoxarifado, copa, administração, expurgo, sala de esterilização, sala de coleta, sala de atividades, consultório odontológico, consultório médico, sala de vacina, sala de curativos, farmácia, consultório de enfermagem, recepção, banheiros e sala de reunião. 

A secretária Janice Rodrigues se disse emocionada e sonha chegar ao final deste quinto governo do prefeito Arquimedes Valença com mais unidades entregues e toda a estrutura de Saúde à altura da população buiquense. "Hoje entregamos uma unidade de saúde moderna, mas ela só existe porque temos uma equipe competente, dedicada e que sabe cuidar do povo do Carneiro como ninguém", ressaltou. 

Em nome da família que esteve presente, o ex-vereador Anísio de Dedé se disse orgulhoso pela homenagem ao seu pai e relatou a história do Seu José Didier que já foi vereador pelo município. "Uma homenagem justa a quem tanto fez pelo Carneiro e Buíque", afirmou.  Para a vereadora Dra. Clara Brito, neta do Seu Didier, “quem ganha com a nova UBS é o povo do Carneiro”; mesmo sentimento expressado pelos vereadores Cidinho e Peba do Carneiro, que têm base no distrito. 

Também estavam presentes os vereadores Preto de Kapinawa, Elson Francisco, Felinho da Serrinha (Presidente da Câmara), Creusa Couto e Aline de Araújo que ressaltaram em suas falas a importância da UBS para a população do Carneiro; filhos, netos e familiares de José de Didier; secretários Lourenço Camelo (Obras), Roberto Modesto (Governo), Mateus Albuquerque (Juventude), Felipe Rodrigues (Controladoria), Solano Camelo (Planejamento), entre outros. 

Com a inauguração da nova UBS José Didier de Souza, a população do Carneiro poderá receber atendimentos básicos e gratuitos em clínica geral, enfermagem, odontologia, pré-natal. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 Fonte: Paulo Edson (ASCOM)

Fotos: Adauto Nilo


Tecnologia do Blogger.