Arquimedes recebe visita das Juntas Codeputadas em Buíque onde a cultura do município esteve na principal pauta.

Na manhã desta sexta-feira (02), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, recebeu a visita de duas representantes das Juntas Codeputadas: Carol Vergolino e Joelma Carla que vieram acompanhadas da cineasta e produtora cultural Misia Coutinho. Segundo o prefeito, o encontro teve a cultura como uma de suas principais pautas. 

“Foi uma conversa onde debatemos projetos ligados a cultura, indígenas e quilombolas que possam serem desenvolvidos em nosso município fortalecendo ainda mais nosso turismo e valorizando nossos artistas e produtores culturais em todos os segmentos. Buíque está de braços abertos para quem quiser contribuir para o crescimento de nossa terra e nosso povo”, afirmou. 

O encontro ocorreu na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, quando as parlamentares puderam expor seus projetos ligadas a essas áreas da cultura, indígenas, quilombolas, diversidade, entre outras. Carol e Joelma elogiaram o trabalho do prefeito de Buíque na execução total dos recursos da Lei Aldir Blanc, beneficiando dezenas de artistas e grupos culturais. Antes, as duas representantes das Juntas visitaram o Espaço Municipal de Artes de Buíque, inaugurado no ano passado. 

Presentes ao encontro as secretárias Telma Valença (Finanças) e Santina Tereza (Mulher); o Secretário de Turismo e Cultura, Esildo Barros; os diretores de Cultura e de Turismo, Adauto Nilo e Fernanda Carvalho, respectivamente; Agda Araújo do cerimonial e o diretor da Biblioteca, Leonardo Silva. 

Após o encontro com o prefeito Arquimedes Valença, as Codeputadas Carol e Joelma foram conhecer a Aldeia Ponta da Várzea, visitaram a casa do vereador Preto Kapinawá, representante da comunidade, acompanhadas da secretária Santina Tereza e do secretário Esildo Barros. Elas ainda visitaram a área onde será instalado o museu do povo indígena dos Kapinawá.

 Fonte Paulo Edson/Ascom PMB

Tecnologia do Blogger.