Buíque se torna o sétimo município do estado a aderir o Selo Unicef 2021-2024

Na manhã desta segunda-feira, 05 de Julho, o prefeito do município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença, ladeado pelas secretarias, Teófila Valença (Ação Social) Marilan Belisário (Educação) Janice Rodrigues (Saúde) e Matheus Frazão ( Juventude) Carla Cibele,( Adjunta Ação Social e responsável pela articulação do Selo )   assinou o termo de adesão do selo Unicef, edição 2021-2024, tornando-se o sétimo prefeito Pernambucano a assinar o termo dentre os  municípios aptos a participar.

Na atual edição,o reconhecimento  de “Prefeito Amigo da Criança” será  concedido aos  melhores prefeitos que avançarem  significativamente  nas políticas  e indicadores  de seus municípios, deste modo, o município de Buíque  assume  o compromisso  de continuar colocando os direitos das crianças e adolescentes  como prioridade da gestão municipal.

Tornando-se principais responsabilidades Do município.

*Desenvolver de forma planejada , participativa, intersetorial  e sustentável .

*Realizar um processo de planejamento  com alocação orçamentária nas políticas publicas para infância e adolescência.

*Qualificar as políticas de atendimento a primeira infância.

*Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre o executivo ,Legislativo e Ministério Publico, além  das Organizações da Sociedade Civil , articulando rede de proteção integral as crianças e os adolescentes.

*Fortalecer a atuação do  Conselho Municipal dos Direitos , Conselhos Tutelares Setoriais ,  Fundo da Criança  e do Adolescente.

*Ampliar os mecanismo de transparência e controle social.

Historicamente Buíque tem sido referência no Selo UNICEF , isso porque o município conquistou o Selo  na ultima edição, que foi 2017-2020 e já  começou a se prepara para ficar entre os municípios premiados  desta próxima edição.

Como Buíque recebeu o Selo Unicef  e o prefeito se tornou Amigo da Criança,tudo isso se deu graças ao reconhecimento  dos seus avanços  na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Para Arquimedes, receber  o primeiro  selo e se tornar amigo da criança representou o compromisso do município, onde ele continua acreditando e enxergando nas crianças as sementes do  futuro, e, por isso  desde que assumiu  o papel de administrar Buíque me coloquei  no compromisso de investir em educação, na saúde e em políticas publicas eficazes para reduzir as desigualdades sociais e garantir um bom futuro para todas as crianças e adolescentes do município. Concluiu Arquimedes.        

     

 

Tecnologia do Blogger.