Com mais de 27 mil doses vacinas aplicadas, após abrir novo grupo a partir dos 35 anos de idade,Buíque recebe mais 270 doses unica Janssem

Na tarde deste domingo (04), a Secretaria de Saúde de Buíque vai estar recebendo as primeiras 270 doses da vacina da Janssen da Johnson & Johnson, contra a Covid-19. Os imunizantes que são aplicados em dose única serão utilizados já na segunda-feira (05) no Polo de Vacinação localizado no Pátio de Eventos para as pessoas de 35 a 39 anos de idade. Michelle Novaes, Coordenadora do PNI, destacou a eficácia da vacina.

“Já preparamos a programação de utilização dessas doses para as pessoas da faixa etária dos 35 a 39 anos e serão aplicadas apenas no Polo de Vacinação, a partir das 08h desta segunda. É uma vacina que já tem eficácia comprovada em todo o mundo e é aplicada em dose única”, afirmou. Para se vacinar, as pessoas devem levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde fechou a semana, neste sábado (03), com um total de 27.048 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, desde o início da campanha de vacinação. Já são 19.911 pessoas imunizadas com a 1ª Dose e 7.137 pessoas com a 2ª Dose em todo o município. Os números indicam que Buíque já vacinou 33,8% dos habitantes. Já sobre a população vacinável (34.379), pessoas de 18 anos a mais, o município já alcançou a marca de 57,9% dos buiquenses imunizados.

Os estudos clínicos da Janssen apontaram uma eficácia de 85,4% contra os casos graves e 100% de proteção contra hospitalização e morte pela Covid-19. Para os casos moderadores e graves, a eficácia é de 66%. Estudo publicado no início de junho revela que a vacina da Janssen também é eficaz na prevenção de casos sintomáticos decorrentes de infecção pela variante Beta (B.1.351 – identificada na África do Sul).

ASCOM

 

Tecnologia do Blogger.