Com o compromisso de cuidar das pessoas, em nota, Buíque esclarece que não aplicou vacina Astrazeneca vencida.

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização - PNI, vem informar a todos que a notícia postada pela Folha de São Paulo na tarde desta sexta-feira, dia 02 de julho,  afirmando que diversos municípios Brasileiros supostamente aplicaram vacinas vencidas na população,  colocando o município de Buíque entre eles, NÃO É VERDADE. BUÍQUE NÃO APLICOU NENHUMA DOSE VENCIDA. 

O PNI informa que vem desenvolvendo a campanha de Vacinação contra a COVID-19 com muito zelo e respeito e desde seu iníco já administrou mais 26.600 doses do imunizante, tendo como principal preocupação a de salvar vidas.  O jurídico, juntamente com a Coordenação do PNI, está tomando as providências cabíveis diante de fatos negativos que vão de encontro à verdade. 

Na dúvida, o cidadão que recebeu a vacina Astrazeneca do LOTE: 4120Z005 com validade para 14 de abril de 2021, na UBS do Riachão, citado erradamente na reportagem, deve verificar o seu cartão de vacinação para confirmação da data do recebimento da dose, que foi aplicada anteriormente e não após a referida data.

Fonte: Paulo Edson  Ascom PMB

 

Tecnologia do Blogger.