Das trezes cidades que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (GERES),enquanto Buíque ocupa o primeiro lugar de vacinas aplicadas, Tupanatinga fica em último lugar com menas vacinas aplicadas, atras de Sertânia e Pedra

Das trezes cidades que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (GERES), o município de Buíque está em primeiro lugar no ranking de vacinas aplicadas contra a Covid-19 com 99,7% em relação as doses recebidas de todos os imunizantes. Pelos dados do gráfico disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde, o município recebeu 28.078 doses de vacinas e já aplicou 27.997 entre a primeira e segunda doses. 

De acordo com os dados, Buíque já imunizou com a primeira dose 20.577 pessoas que representa 34,9% da população total do município. Em relação a população vacinável de 18 anos a mais, Buíque já alcançou o percentual de 59,85% das pessoas já imunizadas com a primeira dose. Com a segunda dose já foi imunizada 12,13% da população buiquense. 

Nesta quarta-feira (07), a Secretaria de Saúde deu início a aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a vacina da AstraZeneca há 60 dias. A imunização acontece em todos os postos de saúde das 08h às 13h. 

A segunda cidade a mais utilizar os imunizantes distribuídos foi Arcoverde, com um percentual mais distante de 84,0% das doses aplicadas. Na sequência vem Tacaratu (82%) e Petrolândia (81%). Juntamente com Buíque são os únicos que estão acima dos 80% das doses recebidas já aplicadas. 

Os três municípios que menos aplicaram doses contra a Covid-19 até agora, em relação aos imunizantes recebidos, são Tupanatinga com 71,9%, Sertânia (74,6%) e Pedra (74,9%).


Fonte: Ascom PMB

 

Tecnologia do Blogger.