Em Arcoverde, vereador e atual presidente da Câmara fecha semestre com atenção a transparência de suas ações.

Reforço nas ações para o exercício da cidadania e ampliação das ferramentas e mecanismos de transparência. Esses foram os focos do vereador e presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Weverton Siqueira - Siqueirinha (PSB) no seu retorno ao comando do Poder Legislativo do maior município do Sertão do Moxotó. “Passamos 100 dias como Prefeito em Exercício da Cidade. Deixamos muito trabalho realizado no Executivo. Mas o Legislativo tem uma natureza diferente; por isso, direcionamos o foco de nossas atividades para dois campos bem definidos: ampliar a Transparência na Câmara Municipal e gerar Ações em Defesa da Cidadania para a nossa população”, explica Siqueirinha.

Na área de cidadania, Siqueirinha apresentou, na noite ontem (segunda-feira, 12.07), durante  a última sessão da Câmara deste semestre (o recesso começa no dia 15 de julho), um Projeto de Lei voltado para a qualidade de vida de mães e pais de crianças especiais de Arcoverde. “Nosso Projeto - que pretendemos aprovar logo na volta do recesso, no dia 02 de agosto, reconhece o legítimo direito de garantir prioridade em todos os serviços públicos de nossa cidade para as mães e pais de crianças especiais. Isso representa um avanço significativo na qualidade de vida e acesso aos serviços públicos para as famílias e às próprias crianças especiais”,  disse o vereador Siqueirinha.

Na condição de Presidente da Câmara Municipal, desde o seu retorno ao comando do Legislativo, Siqueirinha vem intensificando as ações para tornar todas as atividades - sejam econômicas, administrativas ou funcionais - as mais transparentes possíveis. “A população de Arcoverde precisa conhecer e acompanhar com facilidade todos os gastos, investimentos e atividades administrativas da Câmara. Por isso, tenho solicitado à minha equipe que tenhamos relatórios detalhados mensais de todas as atividades do Legislativo, bem como a subsequente publicação de tudo no Portal da Transparência. Assim, podemos prestar contas de forma clara, simples e direta para toda a população”, concluiu Siqueirinha.

 

Tecnologia do Blogger.