Enfermeira responsável pelo Posto de Vacinação de Buíque citado em reportagem da Folha de São Paulo, assina e emite nota tranquilizando a população

Meu nome é Adriana de Araújo Bezerra Briano, Técnica de Enfermagem, Vacinadora. Tenho 12 anos no exercício dessa profissão. Trabalho atualmente na UBSF RIACHÃO a qual tenho como minha casa, pois lá estou todos os dias por mais de 8 horas diárias prestando assistência na Unidade e nos anexos do Façola, Pedrinhas.

Desde Abril venho vacinando as pessoas contra a COVID-19, sempre muito atenta a prazos de validades e acondicionamento correto das vacinas pois sei o quanto é importante para toda população.

Na tarde de hoje foi anunciado pelo Jornal  Folha de São Paulo que Municípios do Brasil teriam aplicado vacinas vencidas na população. 

No Riachão o Lote  apontado nessa condição foi o 4120Z005 com prazo de validade para 14 de abril de 2021, e supostamente dito pelo jornal que foi utilizado em maio/2021.

Quero tranquilizar a todos e dizer que no Riachão durante o mês de maio não possuíamos esse lote e que  nenhuma dose foi aplicada estando vencida. 

Por fim quero destacar que sempre utilizo das boas práticas na imunização e que em momento algum as vacinas deixam de passar pelo rigoroso controle de qualidade.

Desde já agradeço a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues e a Coordenadora do PNI Dra Michelle Novaes que desde a saída dessas notícias desagradáveis e inverídicas, tem me dado todo suporte para esclarecer as atividades que executo na campanha de vacinação e quero agradecer também as palavras de carinho e respeito que tenho recebido da minha família, dos amigos, conhecidos, pacientes, população geral e, fico a disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário.

  Fonte e Foto:Adriana de Araújo Bezerra Briano,

Tecnologia do Blogger.