Itaíba se destaca no encaminhamento de pacientes com 87,42% de execução

Mais uma vez o município de Itaíba se destacou sendo o primeiro lugar na V Geres, com sede em Garanhuns, no número de consultas agendadas e realizadas na regional com 87,42% das marcações confirmadas. Segundo a direção da Geres, Itaíba dá exemplo no encaminhamento de seus pacientes para consultas com médicos especialistas. O município supera outras 20 cidades que compõem a regional de saúde. Segundo o Secretário de Saúde do município, Pedro Teotônio, o resultado é fruto de muito trabalho e planejamento.

"Nosso maior trabalho é exatamente para não perder consultas. Desde as marcações na regulação, informação aos pacientes e as consultas, exames e retornos, nossa equipe acompanha tudo de perto, inclusive colocando um ônibus para ida e volta a Garanhuns, diariamente e de graça, sem custos para os pacientes. Foi uma determinação da prefeita Regina desde o começo de nosso trabalho”, afirmou.

No balanço do primeiro semestre de 2021, Itaíba registra na Unidade de Pronto Atendimento Especializado de Garanhuns (UPAE) 622 agendamentos ao longo dos seis meses e desse total 542 dos procedimentos marcado foram executados ao longo do período. Pelos dados fornecidos pela V Geres, o mês de melhor resultado agendamento/execução foi o de fevereiro com 91,03%. 

Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde de Itaíba, destaca-se também nesses atendimentos, entre outros, a utilização de 124 cotas de consultas e retornos no Hospital Dom Moura, outras 35 tomografias realizadas na Pro Imagem, 78 ressonâncias magnéticas no Perpétuo Socorro e 154 cotas utilizadas entre exames e consultas no Hospital Infantil. 

“Os número provam a preocupação de nossa prefeita Regina Cunha com a saúde e a vida de nosso povo, não medindo esforços para garantir o melhor e maior atendimento a população itaibense, seja no próprio município, seja em outras unidades de saúde do estado, quando não medimos esforços para levar o máximo de pessoas que precisam de atendimento especializado”, concluiu.

 

Tecnologia do Blogger.