Itaíba tem um dos menores índices de mortalidade pela covid-19 em Pernambuco

Itaíba, no Agreste de Pernambuco, tem hoje uma das menores taxas de mortalidade por Covid-19 do estado, segundo dados revelados na noite desta quarta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde. O município tem hoje um índice de letalidade de 1,18% o que representa quase três vezes menos os números do Estado. Os dados são do LocalizaSus, Painel do Covid do Ministério da Saúde.

Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde do município, Pernambuco tem hoje uma taxa de mortalidade de 3,21% que ainda é superior a taxa nacional que está em 2,78%. Itaíba tem hoje 937 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020. Desse total, foram à óbito 11 pessoas. 

“Graças a um trabalho árduo, o apoio incondicional da prefeita Regina que não mediu esforços para equipar o sistema municipal de saúde e a dedicação de nossa equipe, conseguimos manter a pandemia sob um certo controle que nos ajudou a termos menos perdas, apesar do quantitativo de casos. Aliado a isso, temos hoje uma das melhores campanhas de vacinação em termos proporcionais, entre os municípios pernambucanos”, afirmou Pedro Teotônio. 

No tocante a vacinação, Itaíba alcançou nesta quarta-feira (30) a marca de 42,9% da população total já imunizada com a primeira dose da vacina. Se for levar em conta apenas a população vacinável, que são as pessoas de 18 anos acima, esse percentual sobe para 61,7% da população vacinada contra a Covid-19. É um dos maiores índices do estado. Até ontem, já receberam a primeira dose 11.283 itaibenses. 

Ontem, pra reforçar ainda mais o trabalho da saúde, a prefeita Regina Cunha recebeu das mãos do deputado federal Ricardo Teobaldo a liberação de uma emenda da ordem de R$ 800 mil para o custeio das unidades básicas de saúde e do hospital municipal. Os recursos deverão

 

Tecnologia do Blogger.