Poderes executivo, legislativo e sociedade civil participam de Audiência Pública para a elaboração da L.D.O 2022 do município de Buíque

A Prefeitura de Buíque, através da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno, realizou nesta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para a elaboração da LDO 2022 Participativa, e contou com as participações das Secretarias de Educação, Marilan Belisário, da Mulher, Santina Tereza, dos vereadores, Élson Francisco, Neném Barão e Creusa Couto,além de Ze Antonio, Contador e representante do Poder Legislativo.

 Segundo o coordenador Luiz Francisco da Silva Junior, o objetivo do evento é a discussão das propostas que vão orientar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (L.D.O) do próximo ano.

Além de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F), a Coordenadoria recebeu do prefeito do município a determinação de ouvir a população, suas sugestões e adequar elas a realidade orçamentária do município para que se tenha uma L.D.O cada vez mais próxima dos anseios dos buiquenses.

As propostas serão analisadas de acordo com a receita estimada para o ano de 2022 e incluídas L.D.O 2022 do município, que será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e votação. A L.D.O é o documento que estabelece as prioridades orçamentárias da administração pública para o próximo ano.

O prefeito Arquimedes Valença reforça a necessidade de se ouvir cada vez mais a população, suas idéias e sugestões para que Buíque possa ultrapassar de forma unida as conseqüências da pandemia que afetaram toda a sociedade, seja na saúde, nas atividades econômicas, mas respeitando os protocolos impostos pela saúde.

“É necessário mantermos o isolamento social e todos os cuidados com a pandemia, mas ainda assim queremos garantir o direito de todo cidadão e cidadã de participar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. É de grande importância a participação de todos os segmentos de nossa sociedade”, ressaltou o prefeito Arquimedes Valença.

O evento seguiu todos os protocolos de proteção contra a pandemia da Covid-19 com limitação do público, a exigência do uso de álcool em gel 70%, o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

 

Tecnologia do Blogger.