Em Buíque, no agreste Pernambucano, da resistência de um povo, nasce uma esperança.


Neste Domingo 01 de Agosto, Agricultores e Agricultoras Familiares de Buíque - Agreste Meridional de Pernambuco, associadas e associados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), estiveram presentes na Escola Creche Cristiana Viera Dos Santos, onde houve a Eleição Sindical.

Durante todo o dia, se fizeram presentes cerca de 1.100 associados/as que exerceram o direito a voto, elegendo a Chapa Única, diretoria e conselho fiscal - titulares e suplentes, para conduzir as ações durante o quadriênio 2021-2025, frente ao STR de BUÍQUE.

Todo o processo foi dirigido pela Comissão Eleitoral, que orientou e respeitou as normas não farmacológicas (uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social…).

Para Sivaldo Oliveira, integrante da chapa eleita “o dia de hoje demonstrou a força do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), do nosso STR de BUÍQUE, trazendo a participação expressiva da categoria,para reafirma o compromisso pela vida, por direitos e contra as violências”.

Jenusi Marques, Diretora de Organização e Formação Sindical da FETAPE, destacou que “ uma eleição tão participativa como esta revela a força e o trabalho que o sindicato vêem fazendo, e a Fetape se alegre por saber que os agricultores e agricultoras familiares do município de sentem representados pelos companheiros e companheiras do nosso Sindicato”.

Texto:Luis Filho(FETAPE)

Fonte: Sivaldo Oliveira.

Foto: Adauto Nilo

Tecnologia do Blogger.