Representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Governo do Estado,debatem a implementação das diretrizes curriculares para a educação escolar da comunidade Quilombolas do Mundo Novo em Buíque.


 Durante toda manhã desta quinta-feira, 05 de Agosto, moradores da comunidade Quilombolas I,que fica localizada no Sitio Mundo Novo, zona rural do município de Buíque, receberam em  salão de reunião   representantes da Secretaria Estadual de Educação do estado de Pernambuco, assim como também representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais para juntos  debaterem a implementação das diretrizes  curriculares para a educação de, crianças, jovens e adultos  Quilombolas do Mundo Novo, assim como são reconhecidos em todo país.

Além da líder Iraildes e representantes do governo do estado, também participaram os secretários municipais de Agricultura, Aldy Regis, da Mulher, Santina Teresa , e representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leydiane além da vereadora Creusa Couto e Rose Secretaria Adjunta de Educação do município.

Numa rodada de Conversa promovida pelos participantes, entre eles, lideranças comunitárias da Comunidade Quilombola,projetos que visam beneficiar a comunidade foram apresentados como sugestão, o que por sinal cada pontuação feita pelos participantes caiu como uma luva satisfazendo os desejos e anseios dos moradores daquela comunidade.  

Provocados pela Secretaria da Mulher, Santina Tereza a debaterem o futuro turístico e gastronômico do Povo Quilombola, o debate seguiu reunião sugestões dos presentes, isso porque, como o município de Buíque vivência um momento promissor no Turismo, a inserção da comunidade em novo  roteiro turístico que começa a ser elaborado, tendo a comunidade quilombolas como uma das atrações será um marco na historia da gastronomia regional.

Ainda estiveram participando do debate e reunião,a professora que leciona alunos Quilombolas e uma representante da Vi Geres Arcoverde. 


       
By Adauto Nilo

Tecnologia do Blogger.