Secretaria de Desenvolvimento Social realiza 11º edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Ibimirim

O Conselho Municipal de Assistência Social, por meio, da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no Centro do Idoso, nesta sexta-feira (13), a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Ibimirim. Neste ano, o evento teve como tema central "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". 

A palestra magna do evento foi ministrada pelos consultores da Marques e Santos, o professor Francisco Marques e Prof. Rondileia Santos na qual propiciaram um debate sobre a historicidade da política de Assistência Social, avanços e retrocessos. Em seguida, 5 eixos foram formados com os participantes, para debater temas importantes para elaboração das propostas. 

Participaram diversos segmentos da sociedade e algumas autoridades do município, entre elas, a secretária de assistência social, Márcia Rejane.  

Foram escolhidos quatro delegados titulares representando a sociedade civil e sociedade governamental e mais quatro suplentes respectivamente. 

Os delegados eleitos irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social representando o município de Ibimirim e defendendo as propostas aprovadas nos Eixos.

As conferenciais de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo e têm, se baseia, em avaliar as políticas públicas na área e apresentar orientações, definindo diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O Ministério da Cidadania através da Portaria Conjunta MC/CNAS nº 8, de 11 de março de 2021, convocou todos os Municípios a realizarem as conferências municipais.

 Fonte: Ascom Ibimirim

Tecnologia do Blogger.