Secretaria de saúde de Buíque convoca população para tomar a segunda dose da vacina imunizante para o Covid-19

A Secretaria de Saúde de Buíque está convocando toda a população que já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para completar o ciclo de imunização tomando a segunda dose. Pelo calendário divulgado pela pasta, as pessoas serão imunizadas em locais diferentes de acordo com a vacina aplicada. 

Quem tomou a vacina da Oxford/AstraZeneca até o dia 10 de junho de 2021, deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 2ª a 6ª feira, para tomar a 2ª Dose do imunizante. 
Já quem se vacinou com a Coronavac/Butantan até o dia 12 de julho pode tomar a segunda dose a partir desta quarta-feira, dia 11 de agosto, no Polo de Vacinação do Pátio de Eventos, das 08h às 12h. 
Já os chamados grupos prioritários (gestantes e puérperas, idosos, trabalhadores industriais, caminhoneiros, povos quilombolas, comorbidades, portadores de deficiência, trabalhadores da educação, garis, trabalhadores do sistema prisional, forças de segurança e salvamento) podem tomar a 2ª Dose nas UBS de 2ª a 6ª Feira. 
Por fim, que tomou a primeira dose na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), deve procurar o mesmo local, na Secretaria de Saúde, nas 3ª e 5ª feiras para tomar a 2ª Dose. 

Em todos os casos, as pessoas devem levar Cartão do SUS e Cartão de Vacinação da 1ª Dose.
Tecnologia do Blogger.