Secretaria de Saúde de Ibimirim realiza Audiência Pública referente ao 1º quadrimestre de 2021.

A Prefeitura de Ibimirim, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (5), na Câmara Municipal, uma importante audiência pública para apresentar as ações, as metas alcançadas e os serviços que foram ofertados para população do município. A audiência foi presidida pela secretária de saúde, Wellitania Siqueira e sua adjunta, Chirley Paes. 

O assessor da secretaria de saúde, Anderson Torreão, e o contador, Tadeu Morais apresentaram os números, com bastante transparência de tudo que foi realizado no primeiro quadrimestre da gestão do prefeito Welliton Siqueira na área. Destacando a melhoria do atendimento ao público, com uma saúde mais humanizada. 

Foram realizadas mais de 13 mil consultas e cerca de 14 mil exames diagnósticos. Um crescimento bastante significativo em comparação aos anos anteriores.  

Outro assunto abordado durante o encontro foi à situação encontrada na Unidade Mista Marcos Ferreira D’Ávila; que levava grande risco para usuários e funcionários: telhado apresentando infiltrações, o forro de gesso com  rachaduras e mofo, piso incompatível com a determinação da Vigilância Sanitária do estado, entre outros. 

Agora a situação da Unidade Mista já é bem diferente, do que foi encontrada, com um centro de referência para o atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 com todos os equipamentos e materiais necessários para prestação de serviço. Além disso, conta com profissionais capacitados 24 horas: Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Médicos. Também temos acompanhamento de profissional de Fisioterapia para os pacientes que necessitam de Fisioterapia Respiratória. É importante ressaltar que foram comprados aparelhos de extrema necessidade e que possibilitam melhoria do quadro clínico do paciente. 

A audiência contou com a presença dos vereadores: Sandra Carvalho, Cleiton do Milho, Heron Ouriques, Duda Vasconcelos, Cícero Prea e Aland’lon D’avila. Além do secretário de administração, Álvaro de Góis e da secretária da mulher, Rozanea Rodrigues.

 Fonte: Ascom  Prefeitura de Ibimirim

Tecnologia do Blogger.