Vereadores aprovam a L.D.O 2022 de Buíque em segunda votação

Os vereadores de Buíque, no agreste do estado aprovaram em segunda votação, na sessão desta segunda-feira  (30), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (L.D.O) de Buíque  para 2022.


A matéria chegou a entrar em discussão no Plenário da casa Jorge Domingos Ramos na ultima sexta-feira  (27), mas o debate acabou sendo adiado porque a vereadora Clara Britto apresentou duas emendas, uma para correção de data, e outra para transferência de recursos do tesouro municipal voltada para o fortalecimento e associativismo municipal dependendo de autorização em lei especifica.


O texto  foi aprovado em primeira votação na ultima sexta-feira e seguindo a mesma linha de votação, nesta segunda-feira a matéria foi aprovada por unanimidade.

Como a L.D.O é a ligação entre o Plano Plurianual (P.P.A) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) que elabora e executa o orçamento municipal para o ano seguinte, conforme o texto do Executivo Municipal, as metas e prioridades para o próximo ano integrarão o Projeto de lei do P.P.A, relativo ao período e ainda a LOA para 2022.


A proposta da L.D.O ainda expôs que a estimativa de orçamento previsto e que foi aprovado pelos vereadores em duas sessões acabou ficando em 159.206.000.06 (Cento e cinqüenta e nove  milhões,duzentos e seis mil reais e seis centavos).

 

 

Tecnologia do Blogger.