Com 89% de sua população imunizada com a primeira dose , e 41% imunizada com a segunda ou dose única, Buique começa a vacinar jovens entre 15 e 17 anos.

Com  89% de sua população imunizada com a primeira dose , e 41% imunizada com a segunda  e dose única, o município de Buíque avançou nesta quarta-feira, 1º de Setembro  seu  plano de vacinação para um novo grupo que atinge jovens entre 15 e 17 anos de idade.

Conforme vem acontecendo, a demanda e   a procura  pela primeira dose do imunizante  começou nas primeiras horas da manhã, e continua até as 14 horas, ou enquanto existir doses disponíveis no Polo  Municipal de Vacinação, instalado no Pátio de Eventos.

Com filas duplas, e um atendimento agilizado, o Plano de Imunização continua acontecendo dentro de sua normalidade sem nem um transtorno, o que possibilita maior agilidade na hora dos jovens receber sua primeira dose do imunizante Astrazeneca .

Como o município de Buíque continua avançando em seu plano de imunização, segundas informações colhidas no local, quando a secretaria municipal de saúde atingir sua meta, que é imunizar todos os jovens entre 15 e 17 anos, conforme houver a disponibilidade de doses no município, adolescentes entre 12 e 14 anos , acompanhados de seus pais, ou responsáveis, serão convocados a tomar a primeira dose do imunizante.

By Adauto Nilo  

 

Tecnologia do Blogger.